
Como é feita a feciclagem do Aço?

Primeiramente as sucatas precisam ser separados através da coleta seletiva de resíduos, separação manual ou eletromagnética. Em seguida a sucata é prensada em fardos com o objetivo de facilitar e otimizar o transporte até as usinas siderúrgicas.

Como é feita a reciclagem dos Papéis?

O papel é triturado e peneirado, como no processo caseiro. Já na dispersão, o objetivo é de diminuir o tamanho dos contaminantes que teimam em continuar. Para os documentos a destruição segura diminui o risco de problemas relacionados à reputação da empresa, excluindo também possíveis exposições desnecessárias da marca do cliente.

Como é feita a reciclagem do Alúminio?

O processo de reciclagem do alumínio é feito a partir do recolhimento da sucata do alumínio por ONGs, cooperativas e catadores. Depois da coleta, as sucatas de alumínio são enviadas aos centros de coletas das indústrias de reciclagem, onde passam por esteiras para que todas as impurezas sejam removidas.

Como é feita a reciclagem de Metais não ferrosos

A reciclagem de metais não ferrosos é feita em etapas, que envolvem a coleta, triagem, fusão, purificação e refinação.
Isso é feito por meio de tecnologias avançadas, como a separação magnética, que remove os metais ferrosos, deixando apenas os não ferrosos. Além disso, sensores especiais são usados para identificar e classificar os metais de acordo com o tipo, o que facilita a eficiência do processo de reciclagem

Como é feita a reciclagem de Plásticos em geral

A reciclagem de plásticos é feita em três etapas: coleta, revalorização e transformação. A coleta e separação dos resíduos de acordo com o seu material; revalorização, na qual o material já separado passa pelo processo para que volte a ser matéria-prima; e transformação, no qual o material transformado em matéria-prima gera um novo produto.

A Reciclagem dos Eletro Eletrônicos

A legislação exige coleta e destinação adequada de lixo eletrônico.
A reciclagem do lixo eletrônico começa com uma triagem em que são separados os produtos que ainda podem ser usados ou não. Em seguida, os aparelhos sem uso são desmontados. A carcaça, a bateria, as placas de circuito e os vidros recebem a destinação adequada de acordo com os seus componentes.